Bem Vindos

Bem Vindos.. Esse é o Library in House, um Blog que vai falar as novidades do mundo literário! Aqui vocês irão encontrar novidades, resenhar, promoções e muito mais! 


Meu nome é Allan, tenho 17 anos!Tenho que confessar, eu não sou aqueles que gostava de ler desde quando era pequeno, eu odiava ler. Só de pensar em pegar um livro e começar a ler já me dava tédio, principalmente quando eu via aqueles livros gigantes. Até mesmo os textos dos livros da escola eram entediantes pra mim, quando o professor me pedia para ler em voz alta minha vontade era de me jogar pela janela e sair correndo.. E quando o assunto era ler livros para provas, ai é que eu enlouquecia, e mesmo assim eu não lia. Mais isso mudou do nada.Em 2008, quando eu tinha 14 anos, uma coisa mudou na minha vida, o habito de ler entrou nela. Quando eu fui ver o filme "Crepúsculo" eu me interessei pela historia, e fiquei curioso porque todo mundo falava que o livro era bem melhor. Fiquei meio indeciso, mais acabei comprando e comecei a ler. Cada dia eu ia entrando mais na historia e, mesmo já tendo visto o filme, querendo saber como era o final do livro, e em uma semana eu terminei de lê-lo (isso que quando eu comprei eu achava que ia demorar um ano pra ler). E, depois desse livro eu não parei mais de ler.. Terminei a série de "Crepúsculo", comecei a ler "Diários de um vampiro", e logo, aquilo que era o inferno pra mim se tornou um dos meus vícios..



Ultimamente eu ando ficando ainda mais viciado em livros, tenho até um caderno com os nomes dos próximos livros que eu quero ler, e olha que ele já está bem cheio.. hsuahuhshuashu.. E, pesquisando sobre livros, eu comecei a achar alguns blogs de livros, que tem resenhas com as opiniões dos donos do blog sobre os livros, e isso me ajudou a escolher os próximos livros que eu quero ler. Eu encontrei também novidades do mundo literário, como, por exemplo, as previsões de lançamento de livros no Brasil, informações sobre séries, mostrando todos os livros já lançados no Brasil e os que ainda não vieram pra cá, e isso deixou eu mais encantado ainda com o mundo literário. Por isso resolvi fazer esse site, para poder dividir com vocês minhas opiniões sobre os livros que eu já li, mostras as novidades dos livros e muito mais.. =D

Agora, se você é que nem eu era antes, não pode ver um livro na frente que sai correndo, tenho 3 dicas para você começar a gostar de ler, afinal, ler traz muitos benefícios,  como um vocabulário rico, lendo você melhora muito o seu vocabulário, e faz isso sem perceber, e isso é importante, por exemplo, em uma  entrevista de emprego, e a coisa mais importante, aumenta o seu conhecimento. Vamos pras dicas:
1- Escolha uma historia que lhe agrade. Pesquise livros com assuntos que você goste. É muito mais fácil pra você gostar de ler o livro se o assunto dele já te agrada.
2- Não veja se o livro é grande ou pequeno, o que importa é o seu conteúdo.
3- Não se preocupe em acabar o livro em uma semana porque todos seus amigos leem livros gigantes em dois dias, não adianta você ler meio livro em um dia se aquilo vai ser um tédio pra você, leia o quanto não cansar, não importa de você leu uma pagina ou 5 capítulos em um dia, o importante é você ler um pouco por dia, depois de alguns dias você vai começar a querer ler cada vez mais, e, assim, o tempo que você demora para ler um livro vai ficando cada vez menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente: