Resenha - O Ladrão de Raios

Clique para ver o livro no Skoob.

Nome: O Ladrão de Raios 
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 400

Primeiro volume da saga Percy Jasckson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: alguma dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percey é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos, jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão? precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

 Quando eu li o livro eu já tinha visto o filme então, já sabia um pouco da história. Eu pensava que iria ler o que eu vi no filme, só com algumas coisas a mais, mais não foi isso que aconteceu. O livro é muito mais completo e com mais ação do que o filme. No filme você vê tudo muito resumido, sem explicar as coisas direitos e umas 3 cenas de ação cortadas. Isso me incentivou, pois eu queria saber como a história era contada no livro. Uma coisa MUITO estranha que eu percebi é que eles tiraram uma personagem do filme, eles juntaram duas personagens em uma só, e eu não gostei muito disso não!


 Eu adorei a leitura, um dos melhores livros que já li. Nunca tinha lido nada sobre Mitologia Grega, e esse livro explica muitas coisas sobre o tema. Depois de ler esse livro posso dizer que gosto muito de Mitologia Grega!

 O autor escreve muito bem. Percebo que ele estudou muito para escrever esse livro, e abora um tema antigo nos dias atuais muito bem. Ele consegue misturar aventura com uma comédia muito boa (eu dava muito risada enquanto lia, minha mãe já estava achando que eu estava enlouquecendo!) e muita imaginação. Eu só senti falta do romance nesse livro.. No filme até que tem um loveziho no final, mais no livro eu interpretei mais como uma amizade. Vamos ver se nos próximos o romance aparece!

 O meu personagem preferido no livro, por incrível que pareça, não é o Percy, e sim o Grover, melhor amigo de Percy, que é metade humano metade bode, e é também um sátiro, encarregado para proteger os semi-deuses. O personagem é muito engraçado e muito amigável. Gostaria muito de ter um amigo como ele!

 O fim do livro ainda continua com muita ação, pois você só vai descobrir o que realmente a pessoa que eles estão querendo saber durante todo o livro no ultimo capitulo, e ainda deixa um gostinho para o segundo livro. Por todos esse motivos e mais alguns, que não me vem a cabeça agora, eu adorei o livro e recomendo muito!

2° Volume:
O Mar de Monstros
Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.

É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles. [leia +]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente: