Bienal do Livro 2012

Eu estava no Facebook da Editora Novo Conceito e eu vi que alguns escritores internacionais já confirmaram presença na Bienal do Livro de São Paulo em 2012. Isso me animou muito, porque os autores que vão vim escreveram livros que parecem ser muito legais. Confira algora quais são os autores e os livros que eles escreveram:

Corban Addison:

Escreveu "Cruzando o Caminho do Sol", recentemente lançado pela Novo Conceito. Corban é graduado em Direito pela Universidade de Virgínia e em Engenharia pela Califórnia Polytechnic State University. O autor interessa-se especialmente por diteiros humanos internacionais e é apoiado de inúmeras causas, inclusive da abolição de escravatura moderna. Mora com a esposa e com seus filhos em Virgínia. "Cruzando o Caminho do Sol" é seu primeiro romance.


Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinha, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...
Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D.C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou.
Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos.
Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Lucinda Riley:
O ultimo romance lançado no Brasil, pela Novo Conceito, foi "A Casa das Orquídeas". Lucinda Riley nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou ao exterior, especialmente para o Extremo Oriente, para visitar seu pai. Mudou-se para Londres, tornou-se atriz e trabalhou em teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, escreveu seu primeiro romance, baseado em suas experiências com dramaturgia. Em seguida escreveu sete romances com o pseudônimo "Lucinda Edmonds", que foram traduzidos para 14 idiomas. A autora atualmente vive entre Estados Unidos e França, com o marido e quatro filhos.
A autora é #1 em vários países da Europa e foi destaque na Feira de Frankfurt em 2011.
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segund Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Confesso que eu quero muito ler os dois livros, mais não da pra mim comprar mias nenhum livro agora... Mais quando eu comprar eu leio e posto resenha aqui.. Parecem ser muito legais.. E agora, sabendo que os autores vão estar aqui na Bienal deve ser porque os livros são bons! =)

Fiquem atentos aqui no blog... Em breve postarei mais informações sobre a bienal. Comentem!

Abraço...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente: