Charles Chaplin


Esse fim de semana eu assisti alguns filmes do Charles Chaplin, e eu simplesmente adorei. Ele consegue fazer você rir sem falar nenhuma palavra, e ainda te conta uma super história e mensagens muito bonitas. Tem gente que pode falar "Ah, esses filmes são muito velhos, não tem graça nenhuma", mais isso é um pré-conceito, porque mesmo os filmes dele sendo velhos eles são divertidos. Antes de falar, assista! Um dos filmes que eu assisti foi "Tempos Modernos", um dos mais famosos, e é ele que eu vou apresentar aqui hoje:



O homem contra a máquina. Não, não se trata de nenhum filme futurista de ficção científica, mais sim de uma das maiores obras do lendário Charles Chaplin. Feito em 1936, Charles Chaplin vive famoso papel de "O vagabundo", que tenta sobreviver no mundo moderno e industrializado. Ele sofre gato e sapato dentro de uma fábrica repleta de geringonças como um "Comedor para Funcionários", que promete diminuir para apenas 15 minutos o horário do almoço. Demitido da fábrica ele acaba encontrando uma jovem órfã (Paulette Goddard), que fugiu   dos agentes do governo, apos a morte do pai, e com ela decide procurar felicidade e dinheiro. Mas o que acaba encontrando mesmo são desventuras como um vigia noturno sobre patins, como um hilário garçom-cantante de músicas sem sentido, como presidiário e muito mais. O filme é considerado uma forte critica ao capitalismo, militarismo, liberalismo, conservadorismo, fascismo, nazismo e imperialismo, bem como uma critica aos maus tratos que os empregados passaram a receber depois da Revolução Industrial. 

Vejam um trecho do filme:
Isso que é só um pedacinho do filme... Depois de conhecer melhor o Charles eu fiquei pensando, não se fazem mais humor como antigamente! usahah..

Eu recomendo esse filmes pra todos que querem dar umas boas risadas e ver uma boa história.. 

Existe uma biografia definitiva do Charles lançada ano passado pela novo século, as 845 páginas conta a vida desse gênio, que não foi uma das melhores... Esse livro é um dos mais desejados da minha lista, mais o preço dele não me deixa te-lo! =/ .. ushuhas

Clique aqui para comprar

Chaplin - Uma biografia definitiva - David Robinson
O maior ícone da história do cinema, Charlie Chaplin, viveu uma das mais dramáticas jornadas da pobreza à fama. Sua vida foi marcada por contrastes extraordinários: a criança de um bairro pobre de Londres que se tornou multimilionário; o palhaço cinematográfico que era um perfeccionista compulsivo por trás das câmeras; o astro bajulado que caiu publicamente em desgraça após escândalos pessoais e políticos. Esta biografia, definitiva e atraente, é a única a ter tido acesso irrestrito aos arquivos de Chaplin. A presente edição oferece um variado conjunto de fotos e a mais completa filmografia do gênio. Inclui também novo material revelador acerca dos casamentos de Chaplin, seu caso com a atriz Louise Brooks, a perseguição que ele sofreu do FBI durante a caça aos comunistas, revelando o papel da agência no caso de “prostituição” aberto contra ele, e a importância do filme de Richard Attenborough, Chaplin.



"Esse é o momento que você tem que continuar tentando...
Sorria, qual a utilidade do choro?
Você descobrirá que a vida ainda continua
Se você apenas... sorrir!"
Charles Chaplin
Espero que tenham gostado.. Comentem! 
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente: