Entrevista com Fernando Jorge / Jô Soares

Nessa Segunda-Fira (21/05/2012) foi ao ar a entrevista, no Programa do Jô, com Fernando Jorge, que escreveu o livro "Hitler - Retrato de uma Tirania". Eu já querendo ler esse livro, mais nunca prestei atenção em quem escreveu. Descobri quando eu estava sem sono assistindo TV. Veja a entrevista:


Conheça um pouco mais do livro:


Veja o livro no Skoob.
Hitler - Retrato de uma Tirania - Fernando Jorge
Nesta biografia equilibrada e imparcial de Adolf Hitler, Fernando Jorge, consagrado biógrafo de Aleijadinho, Santos Dumont e Paulo Setúbal, reconstitui a trajetória do Führer em toda a sua dimensão monstruosa e também humana, desde a pobreza na sua Áustria natal, a tentativa frustrada de se tornar pintor, seu encantamento com o pangermanismo e o antissemitismo da época , até sua ascensão ao poder supremo na Alemanha, causando a Segunda Guerra Mundial, cujo saldo foi de milhões de mortos e uma destruição sem precedentes, que só teve fim com o suicídio dele numa casamata sob as ruínas de Berlim. Buscando nas deformidades do caráter do diretor a verdadeira origem da selvageria nazista, o autor nos deleita com a beleza de sua prosa e com a abrangência de sua erudição, tintas multicoloridas com que pintou este retrato fidedigno e irretocável da pior tirania da História.


E vou postar também uma entrevista com Jô Soares no programa "Espaço Aberto - Literatura" da Globo News, na que ele fala de seus livros, principalmente de "As Esganadas", que eu quero muito ler também! 


Veja o livro no Skoob.

As Esganadas - Jô Soares
Em "As Esganadas", o autor do best-seller xangô de Baker Streer explora mais uma vez tema que lhe é caro: os assassinatos em série. No entanto, tal como Alfred Hitchcock, que desprezava os romances policiais cudo objetivo se resume a descobrir que é o criminoso (o famoso "whodonit"), Jô Soares revela logo no início não somente quem é o desalmado como sua motivação psicológica (melhor dizer psicanalista) para matar. O delicioso núcleo narrativo está nas tentativas aparvalhadas da polícia de encontrar um criminoso que, além de muito esperto e de não despertar suspeita nenhuma, possui uma rara característica física qeu dificulta sobremaneira a utilização de novos "métodos científicos" da polícia carioca. [Leia +]





Espero que tenham gostado. Comentem aqui em baixo e sigam o blog aqui ao lado >> . :)

4 comentários:

  1. Gostei muito da sua escrita, é bem direta. (:

    E quanto ao livro sobre o Hitler, foi legal conhecer, nunca tinha ouvido falar dele. Se você gostar desse tema Segunda Guerra Mundial, eu recomendo um chamado A Biblioteca Esquecida de Hitler. É diferente e muuuito bom :D
    rsrs enfim, acabei falando demais. boa resenha, ótimo blog. estou seguindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara..
      É, quando os posts de entrevista são em vídeos eu não escrevo muito.. geralmente os videos já falam tudo! haha
      Ah, eu quero muito conhecer mais a história do Hitler, obrigado pela dica! ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Oie
    obrigada pela visitinha lá no blog, já estou seguindo o seu.
    Vi essa biografia e estou louca pra ler.
    já estou seguindo aqui
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jack..
      Obrigado pela visita também!
      Ah, quero muito ler essa biografia também!

      Beijos

      Excluir

Gostou? Comente: