Ilha Rá-Tim-Bum

Ontem eu estava sem nada na cabeça a série "Ilha Ra-Tim-Bum", que eu adorava assistir quando eu era mais novo.. ai eu fui no youtube e comecei a pesquisar.. Só sei que no final eu acabei assistindo o filme da "O martelo de Vulcano", filme da série.. Dai, hoje eu fiquei pensando, e decidi fazer posts especial para lembrar das coisas que eu (e vocês também) gostava quando era criança aqui no blog. Espero que gostem!
E hoje, para estrear essa série de posts decidi colocar a série que me ajudou a cria-lo: 

"Ilha Rá-Tim-Bum"

Ilha Rá-Tim-Bum é um seriado criado por Flávio de Souza em 2001 e indo ao ar até 2004. Produzido dela TV Cultura, atualmente é exibido pelo canal por assinatura TV Rá-Tim-Bum. A história é narrada por três fantoches. 


A história gira em torno de três adolescentes e duas crianças que iam participar de uma apresentação de seu coral em uma ilha, porém, no dia de embarcarem perderam a balsa e foram obrigados a ir para a ilha numa lancha, mas eles não esperavam que durante o trajeto o combustível acabasse, desta forma, deixando-os presos no meio do oceano atlântico. Dias depois foram parar numa ilha deserta, que além de não existir no mapa, é habitada por seres estranhos e fantásticos! Não tendo como saírem da ilha, eles vivem grandes aventuras. Enquanto exploram o desconhecido, também aprendem a conviver, a respeitar a natureza, a sobreviver enfrentando situações inusitadas e o vilão Nefasto, que pretende captura-los e mata-los.



O Gigante é, como o próprio nome diz, o mais alto da turma. Gosta muito de esportes. Já trabalhou como ajudante de escritório e como monitor de acampamento. Para sobreviver na ilha, aprendeu a planejar, desenhar e criar seus próprios planos.
Rouxinol. Ela ganhou esse apelido porque tem a voz muito bonita. Muito simpática e organizada, consegue colocar na bolsa tudo o que precisa. Adora passear nos shoppings e ficar por dentro de todas as novidades.
Majestade é muito inteligente e, por isso, quer sempre saber o motivo de tudo. Sempre que pode, apresenta suas ideias. Registra tudo o que pensa em seu diário. Seu maior sonho é escrever um livro.
Raio ganhou esse nome por causa da sua rapidez em ter grandes ideias. Está sempre fazendo perguntas sobre tudo e sobre todos. É um menino que gosta de música. Sua principal diversão é inventar palavras. 
O irmão caçula de Rouxinol, é também o mais novinho da turma. Por isso ganhou o apelido de Micróbio. Gosta muito de estudar, estudar e... estudar! Tem uma ótima memória, é inteligente e curioso. Nunca se separa da sua querida enciclopédia eletrônica.
Hipácia, poderosa feiticeira que traz consigo documentos da Biblioteca de Alexandria, lugar onde ela vivia antes de ir parar na ilha. É bondosa e está sempre disposta a ajudar a turma no que for preciso - principalmente a se livrar das ameaças do Nefasto.
Nhá-nhã-nhã é uma aranha gigante que vive na grande teia da ilha Rá Tim Bum. Ela veio da África e trouxe todas as histórias do mundo. Quem passa por aqui não escapa e descobre que Nhã-nhã-nhã adora contas histórias.
Solek é um ser típico da ilha, metade lagarto, metade humano. É o último da espécie. Gigante é o seu melhor amigo.
Nefasto é o vilão da história. Ele é, na verdade, uma bactéria que cresceu e deu errado. Sonha em dominar o mundo e é o principal inimigo da turma da Ilha.
A Polca era uma lagarta que depois virou libélula. É a ajudante do temido Nefasto. Bela e inteligente, ela vai ouvir a voz do coração e se juntas a turminha do bem.
Assim como a Polca, o Zabumba é um inseto super desenvolvido. É um zangão, na verdade. Atrapalhado, esse ajudante do Nefasto vive tentando maltratar os meninos da turma, sempre se dá mal no final.
O tatu , a passarinha Tim e o bicho preguiça Bum narram a história de uma forma cômica.




E uma coisa que não da para esquecer é a abertura de "Ilha Rá-Tim-Bum" né.. haha..



Espero que tenham gostado de rever um pouco da Ilha Rá-Tim-Bum, e aguardem os próximos posts de "Lembrando a Infância" 

4 comentários:

  1. Nossa.. eu adorava ilha ra tim bum.. Não perdia um episódio!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu também não perdia, só que eu gostava mais ainda de castelo ra tim bum :p

    Muito bom o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.. Castelo ra tim bum também era muito legal.. Em breve postarei sobre ele! =)

      Excluir

Gostou? Comente: