Resenha - A Maldição do Tigre

Clique para ver o livro no Skoob.
Nome: A Maldição do Tigre
Série: Tiger's Curse
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

 Posso dizer que não foi um dos melhores livros que eu li. É uma história boa, com romance e aventura, mais tem alguns pontos negativos. A principio, a ideia de um tigre amaldiçoado, que há 300 anos era um homem e uma aventura para livrar esse homem da maldição é muito boa, mais a autora não soube usar isso muito bem. As partes de aventura e ação estão boas, os cenários bonitos e a cultura esta muito rica nesse livro. Como a autora diz no vídeo a baixo "Você se sente como se estivesse de férias na Índia".

 Quem leu o que eu escrevi até agora pode pensar "Mais então o livro é muito bom!"... é, ele é bom, mais não chega a ser muito bom. Eu senti uma semelhança muito forte com o livro "Crepúsculo", principalmente como as coisas acontecem. Começa com uma menininha normal, com seus problemas de adolescente e tal.. depois ela conhece alguém (nesse caso um tigre) e meio que se sente atraída por ele. No meio do livro ela descobre o que realmente esse alguém é e seus segredos, dai ela se apaixona de verdade por ele, conhece sua família, sua história... Aparece depois outro homem e você começa a sentir que vai surgir um triangulo amoroso (Na verdade, em "A Maldição do Tigre" esse triangulo e a rivalidade entre os dois pretendentes já é bem forte). No final do livro esse "Príncipe encantado" salva a vida dela... Não tem muita semelhança com Crepúsculo.. Eu sentia muito isso enquanto lia. Eu descobri que a história foi mesmo inspirada no romance vampiresco no vídeo (que você encontra mais em baixo) onde a autora fala sobre o livro. Uma coisa que me deixou muito irritado enquanto eu lia é a baixa alto-estima de Kelsey, a narradora. Ela vem com uma historinha de "Depois que ele se livrar da maldição ele vai querer curtir o mundo", "Com tantas garotas lindas por ai, ele não vai me querer" e bla bla bla... Mais fazer ciumes nele ela gosta... 

 A capa é muito bonita. Não da pra descrever e a foto não mostra.. Ela é meio fosca, mais brilha.. Não sei explicar! Meu personagem predileto é Ren, o Tigre Branco. Ele é um coitado. Ele ficou 300 anos no corpo de um tigre, se apaixona quando vê Kelsey, o romance dos dois começa a fluir mais depois ela começa a evitar ele por causa da Auto-Estima dela. Ele é um coitado! 

 Apesar desses postos negativos o livro é bom. Dei 4 estrelas mais pela baixa auto-estima de Kelsey e o quanto ela faz Ren sofrer por isso. Tem um romance melado, mais logo ele acaba com a baixa auto-estima da personagem principal. Já faz um tempo que eu li, e confesso que sinto falta de entrar naquele mundo indiano, "ver" a super casa de Ren, com aquele tigre manso que você pode passar a mão e outras coisas. 

O fim do livro foi MUITO bom. Ele deixou um gostinho de "O segundo livro vai ser muito melhor, com muito mais ação e um vilão de verdade, que não tem nesse". Então eu quero muito continuar a série. Recomendo para que quer ler um romance com ação e pra quem quer dar uma passadinha na Índia e saber um pouco mais de sua cultura. 

Entrevista de Colleen sobre o livro:

Book Trailer:

2° volume:
O Resgate do Tigre
 Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. [leia +]

7 comentários:

  1. Bem eu não gostei tantooooo assim deste livro, quando lançou eu fiquei boba, mas peguei emprestado, li e não achei nada de tão surpreendente, tlvez a continuação seja melhor!!!

    Agora sobre sua resenha, está ótima, e o blog muito bonito
    boa sorte com ele
    muitos seguidores e parcerias,
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, como eu disse na resenha, eu não gostei muito, mais a continuação parece ser bem melhor...

      Ah.. Obrigado.. O blog não está TÃO bonito assim, mais com o tempo ele vai melhorando.. haha

      Abraços

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre ouvi falar MUITO desse livro, agora depois dessa resenha tão boa fiquei com mais vontade de lê-lo *-*

    Parabéns pelo blog :) Sucesso!!

    Beijos.
    http://keziahraiol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!O vídeo complementou de uma forma legal tambem!Continue assim e seu blog sera bem famoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha.. Muito obrigado..
      E tomara que o blog faça bastante sucesso mesmo! \O/

      Excluir

Gostou? Comente: