Zoboomafoo

Hoje, no Lembrando a Infância, vou falar de uma série que eu era viciado, e acho que muitas pessoas podem dizer o mesmo. Zobomafoo, uma série que o assunto é biologia e zoologia, você sem lembra?


Zoboomafoo é uma série infantil de televisão formada por 56 episódios educacionais, produzida pela PBS Kids. Na série os irmãos Kratt apresentam animais de diferentes espécies, auxiliados por um lêmure. O Programa teve origem nos EUA e no Canadá,  recebendo um Emmy (2001) pela excelência na direção de uma série inantil e o Parents' Choice Awards, também em 2001.


No Brasil a série foi apresentada pela Discovery Kids e também pela Rede Record e Tv Cultura em 2007, que retornou com o programa em sua grade pelas manhãs de 2009. O programa sempre tem início com os irmãos Kratt dando uma fruta a zoboomafoo e desta forma começa a explanar sobre os demais animais do capítulo presente, descrevendo como eles são, suas características, seu habitat e outros detalhes e curiosidades.

Abertura do programa:

A marionete Zoboo também interage com os irmãos Kratt, assim como em diversos momentos cria situações cômicas dentro do programa. O espetáculo teve seu encerramento definitivo em 2001, apesar de ser reprisado pelo mundo todo. Em 2003 os irmão Kratt passaram a realizar um novo programa chamado "Be the Creature", transmitido pela National Geographic.

Agora, veja alguns momentos do programa:





Espero que tenham gostado. Siga o blog aqui ao lado e comentem! =)

Abraço


6 comentários:

  1. oi,
    adorooo esse programa!!!
    adorei seu blog
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.. acho que todo mundo gostava do programa..
      Que bom que gostou do blog.. já estou seguindo o seu já!

      Beijos

      Excluir
  2. OMGGGGGGGG

    Eu era super mega master viciada nisso!
    Gente, amava, não perdia um!

    Gostava muito do "Quem pode ser?" e adorava as trapalhadas do zoboo (mesmo que fossem bobinhas demais de vez em quando).

    Adorei o post!

    Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca assistiu Zoboo não teve infância! UHSA

      Obrigado Bia..

      Beijos!

      Excluir
  3. Ai eu ainda adoro está série, assisti tudo que passou deles na tv
    nucna perdia um episódio :3
    ai que lindo

    adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é muito boa. Acho que não tem uma criança que assista e não goste!

      Obrigado pelo elogio! =)

      Excluir

Gostou? Comente: