PotterMore

Olá galerinha..
É a terceira vez que eu estou fazendo essa postagem. Toda vez que eu vou publicar da algum problema no Blogger e tudo que eu escrevi é perdido! Tomara que essa vá!
Como essa semana o primeiro livro da série Harry Potter, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" fez aniversario de 15 anos de estreia, eu decidi fazer uma postagem especial sobre essa série que todo mundo ama. Mas eu não vim falar dos livros e nem dos filmes, e sim do PotterMore. Quem é fã de Harry Potter já deve saber sobre o que eu estou falando,  mas deve ter pessoas que estão pensando "que diabos é isso?".. então, vou dar uma breve explicação do que se trata esse tal de PotterMore...


PotterMore é uma rede social para os fãs de Harry Potter. Lá você pode entrar nos livros com imagens ilustrando o que se vê nos livros. Lá você pode se tornar um bruxo e ir para Hogwarts. O site é praticamente isso.. Vou dar mais detalhes durante a postagem! =)

Não vou contar tantos detalhes assim para não estragar a surpresa de vocês... =)
Primeiro você faz sua inscrição no site, onde você coloca seu e-mail e tudo mais. Detalhe que você não pode colocar o seu nome como username (eles falam que tem muitas crianças que fazem cadastro e isso é por segurança), ai eles te dão opções de nomes, um mais estranho do que o outro. O meu ficou SilverChaser5442 =/ . Quem quiser me adicionar lá, pode adicionar! 
Nesse momento chega no seu e-mail o que você sempre sonhou receber na vida (pelo menos é o meu sonho de criança), a carta falando que você foi chamado para lecionar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Pena que a carta chegou só no e-mail, e não aqui em casa! haha..
Também da pra ver o seu nome em um livro de alunos da escola (imagem a baixo), onde estão Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger. =)


O site tem um menu. Lá tem um logo para cada livro, e nesse logo você vai seguindo passo a passo, como fazes, até chegar no fim do livro. Isso é dividido por capítulo. Não são todos os livros que estão liberados, acho que até agora só o primeiro está liberado. Os outros vão sendo desbloqueados aos poucos. É meio difícil de explicar, deve ter ficado muito confuso. Aqui em baixo da pra ver a foto desse menu.


Durante as ilustrações do primeiro livro você não vê só o que acontece com o Harry, você vai participando junto com ele. Por exemplo, quando se chega no Beco Diagonal você recebe sua lista de material, ganha Galleons (dinheiro de bruxo) sai comprando livros, caldeirões e corujas! *-*. AH, e não se esqueça de passar no "Ollivanders" para comprar a sua varinha.

Minha varinha linda! =)
Minha coruja linda! =)
Depois, seguindo o livro, você vai para Hogwarts e é selecionado para uma das casas pelo chapel seletor. E eu nem acreditei a hora que eu vi a minha casa! GRIFINÓRIA! =)


Não vou mais revelar muita coisa para não estragar a surpresa de quem ainda não acessou o site. Só quero mostrar mais uma coisa, uma coisa que eu sempre quis visitar, um lugar onde eu passaria horas e horas, dias e dias... a biblioteca da escola! Quando eu vi ela no site eu pensei "Ah, se eu tivesse lá de verdade.." haha.. *-*


Durante a navegação você vai descobrindo livros, folhas que da pra ler. E sempre tem algo que a J.K. escreveu explicando os seres e as coisas de Hogwarts. Ao final de cada livro ela aparece em um vídeo nos parabenizando pelo fim da jornada e nos preparando para outra. Esse site é demais!

Se você quer entrar nesse super mundo e só acessar o site pottermore.com e se divertir! =)

Gostou da postagem? Comente aqui em baixo e siga o blog ao lado >>.

4 comentários:

  1. O site é realmente incrível! Estou doida que liberem os outros livros! Cai na Lufa-Lufa. No primeiro momento fiquei um poco decepcionada, mas depois fui aceitando. Comecei a me interessar mais pela casa e descobri coisas que nem fazia ideia. Ela não é tao ruim quanto as pessoas acham. Adicionei você lá. Meu username é "QueenSilver131".

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helo..
      É, o site é fantástico mesmo! Nossa, eu nem acreditei que eu fui para a Grifinória. Eu estava com medo de cair na Sonserina, mais ainda bem que eu não fui pra lá! haha..
      Pode deixar que eu te aceito lá sim! :)

      Beijos

      Excluir
  2. Nao gosto do Pottermore e voce sabe o motivo =( hahahaa

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: