Graffiti Ecológico

Hoje a postagem é sobre um assunto diferente, que não tem nada a ver com o blog, mas eu decidi postar sobre isso porque eu achei muito interessante e bonito. Estou falando sobre o Moss Graffiti, o Graffiti Ecológico,  o grafite feito de musgos. Como eu falei, decoração não é o tema do blog, mais o assusto me interessou muito e eu decidi compartilhar com vocês...


E o melhor desse graffiti é que você pode fazer em casa e não comprar pronto e colocar na parede (Eu acho que é muito mais gostoso colocar a mão na massa). Eu achei duas receitas para fazer esse Graffiti mas eu não sei qual é a melhor porque eu ainda não testei, então vou colocar as duas aqui. Uma esta em formato de foto e é em inglês (colocarei a tradução depois da foto). Veja:

1. Coloque em um liquidificador 3 punhados de musgo com 700ml de água morna.
2. Adicione 2 colheres de sopa de gel enrizador (encontrado em lojas de planta).
3. Adicione 120ml de soro de leite coalhado.
4. Bata até ficar com a consistência de um gel (de 2 a 5 minutos).
5. Transfira a mistura para um balde.
5. Pinte o que deseja na madeira ou no concreto áspero.
6. Regue semanalmente.
7. Assista sua arte crescer. 



A outra receita é um pouco diferente. Eu não sei se o resultado de uma para a outra muda.

Ingredientes:
- 5 punhados fartos de musgo limpo;
- 1 lata de cerveja (qualquer marca);
- 1 colher (chá) de açúcar;
- 1/2 copo de iogurte natural ou leite coalhado;

Modo de Preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura cremosa. Transfira para um recipiente de plástico. Passe com o auxílio de um pincel no local desejado. Diariamente pulverize sua pintura com água e fertilizante para gramado (encontrado em lojas de planta).



Quem desenvolveu essa mistura que parece mágica foi Anna Garforth, uma artista londrina adepta da Eco Art. É muita criatividade, não é? Se eu tivesse um jardim aqui em casa com certeza eu iria experimentar essa técnica (Tudo bem que eu acredito que não iria ficar uma obra de arte... talvez uma arte abstrata). Eu acho que essa arte fica linda em paredes antigas. Veja mais fotos:





E ai, vocês gostaram dessa postagem sobre decoração? Comentem se vocês gostariam de ver mais sobre esse assunto aqui no blog! :) ... E não esqueçam de seguir o blog aqui ao lado >>

2 comentários:

  1. Adorei isso! Fiquei até com vontade de fazer aqui em casa. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Helo,
      É, me deu muita vontade também!! SUAHHAUSHASHSUH..
      Beijos

      Excluir

Gostou? Comente: