Resenha - Amigos Inimigos

Veja o livro no Skoob.

Nome: Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novos Talentos - Novo Século
Páginas: 101

Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?

Recebi esse livro do Book Tour do blog Babi Lorentz.
Desde a primeira página eu já notei que esse livro foi feito para jovens de 10 a 16 anos. Os personagens estão nessa fase da vida e a autora soube aproveitar bem eles pois cada um vive algum problema em casa, como brigas com o irmão mais novo, separação dos pais, falta de atenção dos pais com os filhos, entre outros. Assim o leitor tem facilidade em se identificar com um dos personagens, pensando "Nossa, eu já passei ou estou passando o que ele(a) esta passando", podendo até ser ajudado em relação a isso. Mas não é porque o livro é feito para jovens que ele é chato. Eu adorei a leitura, as vezes eu  me pegava dando risada sozinho com a minha mãe me olhando com uma cara de "Ta ficando louco?". 

O livro fala dessas amizades que ficam escondida dentro da gente, que as vezes é até uma paixão. Por exemplo, todo mundo já teve uma pessoa que te irritasse muito, fazendo você falar "AH, que ódio dessa pessoa, quero matar ela!" sendo que lá no fundo você sentia alguma coisa por ela. É isso que acontece com Maria e Jack, os dois brincavam juntos todos os dias quando eram crianças, mas ultimamente ela não vai muito com a cara dele, principalmente quando ele faz as brincadeirinhas infantis dele. O livro também abora vários outros assuntos com as amigas de Maria, como a Camila, que enfrenta a separação de seus pais e esta ganhando alguns quilinhos por conta disso, a Patricia que é super linda mas super lerda também e a Morgana, que tem um pai muito rico e acha que é a dona do mundo. Jack não é o único problema de Maria, ela também tem um capetinha que o seu irmão. Enquanto eu lia eu lembrava dessa minha fase e pensava "Nossa, como nessa época qualquer coisinha preocupava tanto a gente" e ria com isso.


A minha personagem favorita no livro é a Morgana, que me tirou várias risadas com as seus comentários exagerados. Eu achei a escrita da autora muito boa, ela soube contar bem a história em poucas paginas, sem deixa-la cansativa e nem contada rápido de mais. 

Eu recomendo o livro para todos que tiverem uma tarde livre (ele é pequeno, da pra ler em um dia), e queira se lembrar dos problemas dos adolescentes.. e dar umas risadas também! haha..

E ai, gostaram da resenha? Comentem aqui em baixo e sigam o blog ao lado >>.

8 comentários:

  1. Estou louca para ler este livro, pelo q já li sobre ele e pela sua resenha ele parece realmente mto bom. A capa não me chamou mto a atenção, mas é como diz o ditado: " Não julgue um livro pela capa."

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Bjs... Fik com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o livro é legal. Eu achei a capa bonita, tem a ver com a história!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Allan! Obrigada pela participação no BT.
    Fiquei feliz por saber que você gostou do livro mais do que eu.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babi...
      Adorei participar do BT, eu que tenho que agradece-la! :)
      É, eu gostei sim do livro! :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Allan!
    Adorei a resenha!
    Grande beijo!

    Vanessa Martinelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. que honra receber o seu comentário e ainda ter você como seguidora do blog!
      Parabéns pelo livro! :)

      Beijos

      Excluir
  4. Ótima resenha,fiquei com mais vontade ainda de ler,Poxa kkk

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: