Lana Del Rey

Hoje eu decidi falar sobre Música, sobre uma nova cantora que começou a fazer sucesso esse ano e que eu estou muito viciado. Lana Del Rey. Quando eu falo pras pessoas sobre ela a maioria não conhece ou conhece só uma musica. Mas o seu álbum "Born to Die" é um dos mais vendidos e é considerado um dos melhores do ano... E como eu estou super viciado nessa voz eu decidi falar um pouco dela aqui no blog, para apresenta-la a quem não a conhece e pra quem conhece também.. 


Elizabeth Woolridge Grant, mais conhecida pelo nome artístico Lana Del Rey, é uma cantora norte-americana. O seu nome artistico foi inspirado na combinação dos nomes da atriz Lana Turner e o carro Ford Del Rey. 

Filha do milionário Rob Grant, nasceu em Nova Iorque em 1986, tendo crescido na cidade Lake Placid. Para dar início à sua transformação de Liza Grant para Del Rey, muda-se para Londres, passando 201o em reuniões com gravadoras, que recusaram o seu trabalho. No início da sua carreira o seu representante escolheu o nome artístico "Lana Del Rey".


O Produtor de Del Rey elogiou suas habilidades de voz e composição, dizendo que ela é uma compositora inteligente, mas definitivamente com um ângulo muito poderoso sobre a imagem. Lana lançou o EP chamado "Kill Kill" em 2009 sob o nome Lizzy Grant. Gravou também um álbum intitulado "Lana Del Ra A.K.A. Lizzy Grant, em uma pequena editora, que foi vendido por um breve período antes de ser removido após a editora não poder mais promover o álbum. Em 2 de Setembro de 2010, juntamente com Ray Davies, Juliette Lewis e Klaus Voormann, grava, em Berlim, uma sessão MTV Unplugged, com os Mando Diao. O concerto foi transmitido na tevelisão e lançado em CD/DVD no final de 2010. 


As músicas de Lana é o resultado de uma mistura do seu amor por David Lynch, filmes dos anos 50, preto e branco, o vibrante som de Ferris em Coney Island, Hip-Hop e desgostos amorosos. Ela começou a ficar conhecida na metade do ano de 2011 com seus vídeos peculiares que tinham um ar de glam trash, editados por ela mesma e divulgados em seu canal no YouTube. Instantaneamente ela virou febre na internet e suas canções "Blue Jeans" e "Video Games" começaram a fazer sucesso entre os admiradores do estilo. Não demorou muito para que Lana assinasse contrato com a Interscope Records, subsidiaria da Universal Music, para lançar seu primeiro álbum, que leva o nome de "Born to Die".


Esse estilo dela me cativou e agora eu estou viciado em suas musicas. Já baixei o CD "Born to Die" e não tem uma musica que eu não goste. Os Vídeo Clipe dela são demais também, desde os mais adaptados até os mais simples, feitos por ela mesma.. Confira alguns desses clipes:

Blue Jeans


Born to Die

Video Games

National Anthem

Summertime Sadness
E é isso galera. Espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar e seguir o Blog >>


Abraços!

Um comentário:

  1. Gostei muito do post, apesar de não gostar muito de Lana Del Rey. Acho ela talentosa e possui uma voz muito bonita, porém não gosto do estilo de músicas dela. Parabéns pelo blog!


    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: