Resenha - Dezesseis Luas

Veja o livro no Skoob.
Nome: Dezesseis Luas
Série: Beautiful Creatures
Livro: 01
Autoras: Marcaret Stohl & Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 488

 Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece...  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.


Enfeitiçado. Assim que eu fiquei a partir do momento em que eu comecei a ler esse livro. Confesso que quando eu comprei esse livro eu não estava muito interessado nele, eu comprei mais por ele estar barato. Como eu comprei na bienal, e eu não tinha muito tempo, eu não li a sinopse, então eu nem sabia sobre o que o livro falava e assim eu acabei guardando o livro. Mas semana passada eu estava vendo alguns trailer de filmes que vão ser lançados ano que vem, e eu acabei vendo o trailer de "Beautiful Creatures" e fiquei sem folego. Não acreditei quando eu vi que a história veio de o livro, e que esse livro era "Dezesseis Luas" e que eu tinha o livro guardado. Naquela mesma noite eu comecei a lê-lo e eu praticamente devorei o livro. 

Uma coisa que é diferente nesse livro é que ele é narrado por um personagem masculino,Ethan. É difícil achar um livro narrado por menino, e eu gosto de histórias narradas por meninos por eu consigo me identificar mais com o livro. Ethen é um menino normal que vive em Gatlin, uma cidade minuscula no sul da Carolina. Como a cidade é pequena a fofoca rola solta e todo mundo sabe sobre tudo o que rola na cidade. Mais nem todo mundo sabe o que realmente acontece. Mas quando Lana Duchannes chega em Gatlin as coisas começam a mudar, principalmente na vida de Ethan.

"- Então ela é automaticamente esquisita, e por que? Porque ela não está de uniforme, cabelo louro e saia curta?" - Pág.36


Eu gostei muito da Lena. Estou praticamente apaixonado por ela, e admito que senti inveja e em alguns momentos eu queria ser Ethan. Ela é uma garota estranha, que a escola inteira odeia só por ela ser sobrinha de Macon Revenwood. Eu senti pena de Lena em varias partes da história, e eu tinha vontade de abraçar ela e dizer que tudo ia dar certo... Posso dizer que estou apaixonado por ela.

Mas o meu personagem preferido na história não é Ethan nem Lena e sim Macon Revenwood. Adoro o jeito sarcástico dele. Eu ri muito com coisas que ele falava, e o melhor é que ele não deixava de ser superior e inteligente nem na hora das piadas e das discussões. Se eu fosse o diretor do filme eu já teria um ator PERFEITO para fazer Macon, e eu daria de tudo para que esse ator aceitasse o papel... Johnny Deep. Não sei se é coisa da minha cabeça, mais eu achei esse personagem a cara do Johnny, e eu acho que o personagem ficaria perfeito com ele no filme, mais eu já vi que o ator que vai interpreta-lo é outro! :(

"- As vezes eu gostaria de poder agir como todo mundo, mas não posso mudar que eu sou. Já tentei, mas nunca uso roupas certas nem digo as coisas certas, e alguma coisa sempre da errado. Só queria ser eu mesma e ainda assim ter amigos que reparam quando eu vou à escola ou não." - Pág.67

Eu achei a escrita das autoras demais. Elas não deixaram a história ficar chata por nenhum momento, a cada página que eu lia eu queria ler ainda mais. As surpresas me deixavam de boca aberta, me fazendo pensar "Não pode ser!!"... Eu até ficava pensando "Essa história está muito perfeita, certeza que quando chegar no final as autoras vão cagar com tudo", mais não foi isso que aconteceu. Não há final mais perfeito do que esse.  Só uma coisa me deixou triste, e essa coisa é que eu não tenho o segundo livro e não posso matar minha curiosidade e saber como essa história vai se desenrolar. Torço para o sucesso não subir para as cabeças das autoras e elas não estragarem a história, mais acho que isso é impossível de se acontecer.

E o que eu posso concluir é que eu estou viciado nessa história. Não sei como eu vou sobreviver até conseguir comprar o segundo livro da série. É um dos melhores livros que eu já li e com certeza ele entrou para o meus favoritos...

Agora eu estou super curioso para assistir o filme também. Deem uma olhada no trailer:

Acho que só assistindo esse vídeo já da pra ver que a história é boa, não? Posso dizer que pelo trailer parece que o filme é bem fiel ao livro, e tomara que seja pois senão eu vou ficar com muita raiva!  Estão falando que "Beautiful Creatures" já é o novo Crepúsculo, e eu acredito que essa série vai fazer tanto sucesso quando a Saga Twilight ou até mais pois  a história é muito boa!

Eu não sei se eu convenci vocês, mais eu falo e repito: Leiam esse livro, vocês não vão se arrepender!

2° Volume:
Dezessete Luas
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade. [Leia +]

19 comentários:

  1. Oi!
    Estou louca para ler Dezesseis Luas, ainda mais depois de ver o trailer do filme.
    Confesso que nunca leio sinopses, então se eu comprasse esse livro com certeza já teria lido só pelo que o pessoal fala sobre.
    Johnny Deep? Eu adoraria que ele fizesse esse filme. Pena que não vai ser ele. =/ Se fosse dirigido pelo Tim Burton com certeza seria. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi...
      É, esse trailer é de tirar o folego. Eu não gosto muito de ler sinopses também, pois gosto de me surpreender com as surpresas desde as primeiras páginas! :) É, eu achei que o Deep ficaria perfeito como Macon Revenwood, mas não vai ser ele! :/

      Beijos! :)

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro! Vou aproveitar a promoção do Grupo Editorial Record e comprar! haha

    love-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloisa...
      Esse livro é demais, recomendo muito ele! Aproveite a promoção sim, pois agora que o filme será lançado com certeza o preço do livro vai lá pra cima de novo! haha..

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Allan!
    Passando para avisar que indiquei vc para um meme: http://migre.me/b37eV
    Depois me manda suas respostas, ok?
    Bjs,
    Joana - www.poderosasegirlies.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Girlie...
      Eu acabei de postar um meme aqui no blog.. O próximo vai ser o seu! :)

      Beijos

      Excluir
  4. Olha, Allan, fico feliz por ver um comentário tão bom vindo de uma pessoa que costuma gostar dos livros que eu gosto. Também comprei na Bienal porque estava barato e porque o Gui do Burn Book disse para eu comprar que eu ia acabar gostando. O livro tá guardado, mas em breve leio, juro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babi...
      Que bom que você gostou da resenha! :) .. AH, eu não aguentei quando eu vi esse livro por 10 reais e comprei, mesmo sabendo que eu não estava com tanta vontade de lê-lo. e NÃO DEIXE DE NÃO LER ESSE LIVRO, por favor, porque vale MUITO a pena! :) ... E uma dica: tenta ler antes do filme ser lançado, assim você vai poder ver o filme lindo no cinema! haha..

      Beijos!

      Excluir
  5. Li o primeiro capítulo aqui em casa e fiquei bem animada, confesso. Mas não a ponto de pensar 'eu preciso ler esse livro!', me entende?
    Porém, como você é um chato, insuportável, vou acabar comprando (se eu não ganhar até dezembro rs) e lendo =P
    Adorei os trechos que você colocou na resenha e, enfim...acho que vou gostar bastante!
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não te entendo não... VOCÊ VIU O TRAILER?
      E eu sou MUITO legal ta!! E com certeza você vai gostar! :)

      Beijoos! <3

      Excluir
  6. Que bacana!
    Pretendo comprar ele logo, (Pois já tenho o Dezessete luas que comprei em uma promoção xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA.. eu estou louco para comprar "Dezessete Luas" mais em todo lugar que eu vou ele está por 39,90 (muito caro para o meu bolso). O que eu mais quero agora é achar esse livro em promoção!! haha

      Excluir
  7. Já quero ler esse livro há muito tempo, mas nunca vi uma resenha tao positiva. Agora eu quero comprar!
    Amei o trailer do filme \o/
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, esse livro é ótimo mesmo.. Não deixe de lê-lo! :)
      Esse trailer está demais mesmo!
      Beijos

      Excluir
  8. se você gosta de livros narrado por homens, leiia o preço de uma lição, é muito bom o melhor final de todos os que eu já li (mais sem contar Starters que eu ainda to esperando a continuação, e adomercida que também to esperando a continuação).... e ameii esse dezesseis luas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH.. eu gosto de livros narrados por homem, o que geralmente não acontece.. Vou pesquisar sobre esses que você falou! :)
      Obrigado pela dica!
      Beijos!

      Excluir
  9. Ah e eu gostei muito do seu blog, entro quase sempre para pesquisar nome de livros :)

    ResponderExcluir
  10. É uma pena ler essa resenha e conhecer esse livro quando se tem 3 livros para ler... Porém um livro a mais não faz mal a ninguém né...
    Mais uma livro pra entrar na minha meta de 2013!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: