O que virá depois do Crepúsculo?

 Todo o mundo está comentando sobre o ultimo filme da Saga Crepúsculo "Amanhecer - Parte 2". E quando eu falo todo o mundo é todo o mundo mesmo, pois o filme está se tornando a maior bilheteria de todos os tempos. Bom, eu acho difícil ele passar "Titanic", mais eu acho que em segundo lugar ele chega! Mas eu não vim aqui para ser mais um falando as mesmas coisas que todos os sites e blogs estão falando sobre essa saga que muitos falam mal mas todos vão assistir. Eu decidi falar sobre o que vai vir depois de Crepúsculo.
 Não é novidade que a Saga Twilight virou modinha e que todo mundo, depois que o filme foi lançado, começou a ler os livros e comentar sobre ele, criando os "Team Edward" e "Team Jacob", entre outras coisas.. Mas e agora que a saga acabou. O que as fanáticas e fanáticos pela série, o que vão fazer de suas vidas agora? Que filme eles vão ficar horas em filas e lotar as salas dos cinemas na pré-estréia? E é sobre isso que eu irei falar!


 Para a alegria de alguns, fazer adaptações de livros para o cinema está virando moda. Alguns exemplos de filmes que vieram de livros: Percy Jackson, Eu sou o número quatro, A Garota Da capa Vermelha, O Diabo Veste Prada, As Vantagens de ser Invisível, Marley e Eu, Eragon, Um Dia, Águas Para Elefantes.... Bom, se eu ficar falando todos os livros que viraram filmes eu ficarei aqui até amanhã.. Mas já deu pra ter uma noção de que muitos livros já viraram filmes, e isso só esta crescendo.
 E alguns dos próximos lançamentos de filmes baseados em livros estão sendo titulados como "Novo Crepúsculo", querendo dizer que irão fazer tanto sucesso quando a famosa saga.. E veja alguns desses filmes:

Jogos Vorazes
O primeiro filme da série já foi lançado, e foi o maior sucesso. Por conta desse sucesso essa história acabou virando modinha, como Crepúsculo, e já pode ser considerada um novo crepúsculo. Eu já li a trilogia, e você pode conferir as resenhas dos livros: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. Confesso que gostei bastante da trilogia e que estou muito ansioso para ver o resultado de "Em Chamas", segundo livro da série. Tomara que o roteirista e o diretor não esteragem o filme. O primeiro filme, "Jogos Vorazes", foi bem fiel ao livro e teve um resultado muito positivo. Confira o trailer do primeiro filme:



Dezesseis Luas (Beautiful Creatures)
Um dos filmes que eu estou completamente louco para ver. O primeiro filme, "Dezesseis Luas", é baseado no primeiro livro da série "Beautiful Creatures", que contem 4 livros, escritos por Kami Garcia e Margaret Stohl. O livro conta a história de um garoto, Ethan, que mora em uma cidade pequena. A chegada de Lena meche com toda a cidade e com o coração de Ethan também, e ao decorrer da história ele vai descobrindo que Lena não é uma garota normal, e que tem muitas coisas sobre a sua própria família que ele nunca ficou sabendo. Eu já li o primeiro livro da Série <resenha aqui> e eu me apaixonei pela história. Eu tenho certeza que esse filme vai ser um sucesso!


Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Eu estou lendo "Cidade dos Ossos" no momento, e posso dizer que a história é boa mesmo. Uma prova disso é que os livros da série "Os Instrumentos Mortais" já são modinha antes mesmo de virar filme, imagine agora que o filme irá ser lançado! A história fala começa com Clary em uma festa, quando ela vê uma briga que acaba em morte. O estranho é que ela percebe que só ela consegue ver a briga. A partir dai muito mistério, ação e criaturas sombrias começam a aparecer na vida dessa garota que aparentemente seria normal... É uma história que te prende e faz você viajar para outro mundo, e se o diretor fizer um bom trabalho da pra se fazer um filme espetacular!


A Hospedeira
A próxima adaptação de um livro escrito por Stephenie Meyer, A Hospedeira. Muitas pessoas falam bem desse filme, dizendo que ele é muito melhor do que a saga Crepúsculo, também escrito por Stephenie. Eu tenho esse livro a um tempo na minha estante, mais ainda não li. Mas agora que o filme será lançado eu irei ler, pois não gosto de ver o filme antes de ler o livro, e eu  vou querer ver esse filme no cinema. Mas, para a tristeza de alguns, o livro não faz parte de uma serie, nem de uma trilogia e nem de uma saga, é só um livro mesmo. Mas mesmo assim eu tenho certeza que esse filme vai ser um sucesso, já que ele carrega o famoso nome de Sephenie Meyer, tem uma história boa e alguns atores conhecidos.


Sangue Quente
Quando o projeto estava no início "Sangue Quente" foi definido como Crepúsculo com zumbis. Mas agora que o trailer foi lançado todos podem ver que o filme abora muito mais a comédia do que crepúsculo. Eu não havia visto nem o livro nem o filme antes, mais agora que eu fiquei sabendo dessa história eu me interessei. Gosto muito de comédia de romance e de zumbis, então eu acho que eu vou adorar essa história, que fala sobre um zumbi, o jovem R, que se apaixona por uma das únicas humana ainda viva na terra. Pelo que eu percebi esse livro não faz parte de nenhuma série, ele é volume único, como "A Hospedeira". Bom, pelo jeito esse livro vai ser uma das minhas próximas compras e leituras! haha


Bom... E esses são os filmes que são adaptações de livros ou séries que já estão confirmados... Mas existe rumores de que outros livros que estão fazendo sucesso também virarão filmes, como: "Incarceron" e "Divergentes".

Espero que tenham gostado da postagem. Não esqueçam de comentar e seguir o blog!

Beijos e Abraços!

4 comentários:

  1. Não leria Dezesseis Luas pelo tema, e nunca li nem assisti Crepúsculo. Instrumentos Mortais tem um trailer muito legal, mas não leria pelo tema. Já Jogos Vorazes é muito bom pra se comparar com Crepúsculo. Já li a trilogia e vi o primeiro filme, e realmente ficou fiel, só achei que faltou uma trilha sonora.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Baixei 16 Luas para ler no celular...fique feliz hahaha! Super ansiosa por Cidade dos Ossos, e realmente vai ser mó modinha =/ A Hospedeira teve uns boatos de que ela escreveria mais dois livros, que seriam "A Alma" e "A Buscadora", mas nunca mais ouvi falar =/
    Jogos Vorazes é toooop, sem mais hahaha. Podem se considerar como Crepúsculo em questão de bilheteria, mas nunca de história né? =P

    http://resenhasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, depois de Harry Potter eu gosto de outras séries também, mas sempre me lembro da minha favorita e às vezes bate aquela vontade de reler tudo de novo (pretendo pela 3ª vez!).

    Das novas 'modinhas' citadas eu apenas não li o dezesseis luas e o sangue quente, este segundo eu nem tenho o livro e acho que não vou ler não (mas talvez vou ir ver o filme, gostei do trailer, foi divertido). Dezesseis luas eu pretendo ler, sabe como é. haha!

    Beijos e bom post!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Jogos Vorazes e A Hospedeira são os meus preferidos... Sangue Quentes 9 meu namorado é um zumbi), é um fiasco!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: