Resenha - Starters

Nome: Starters
Série: Starters
Livro: 01
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neuro chip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.


 Eu confesso que quando eu comecei a ler Starters eu não gostei muito. Na verdade eu não sabia direito sobre o que a história realmente contava, Claro que eu sabia que era uma distopia e que uma menia pobre iria vender seu corpo para uma empresa para que um ender (pessoa velha) pudesse usa-lo para poder viver como um jovem novamente. O que eu não sabia era o que a história teria a mais, porque se o livro contasse só a menina indo vender seu corpo e depois ela feliz com o dinheiro não teria graça. O que eu não sabia era que a história tinha um suspense no meio e um mistério, fator que fez com que eu me viciasse nele. Bom, eu não vou contar qual é esse suspense e mistério para não estragar a surpresa de vocês na hora da leitura.. haha..
 A história tem uma semelhança com Jogos Vorazes: É uma menina pobre, que perdeu os pais (no caso de Katniss, ela perdeu só o pai), que tem um irmão (irmã) pequeno, um "amigo" que passa pela mesma situação que ela, um outro "amigo" que ela conhece no meio da história e tem uma coisa de critica ao governo. Falando assim vocês podem pensar "Nossa, mas então esse livro é uma cópia de Jogos Vorazes, nem vou ler!".. Não faça isso... Encontra-se sim semelhanças com a história da Suzanne Collins, mas só em algumas partes. Esse livro tem um contexto totalmente diferente de JV, sendo tão bom quanto.


 A escrita da autora é fácil, fazendo com que você leia várias páginas sem nem mesmo perceber. A história, que não tem enrolação, também ajuda e faz com que você devore o livro. A capa também é de abrir a boca (quando eu estava lendo-o no ônibus ou na escola todo mundo ficava olhando para a capa dele.. haha), e uma coisa curiosa é que o livro é muito leve. Pelo tamanho dele você acha que ele é pesado, mais ele é impressionantemente leve (Novo Conceito, como vocês conseguiram fazer isso?)

 O final te deixa com água na boa para o próximo livro, "Enders", que ainda não tem data prevista para lançamento. Teve algumas coisas no meio da histórias que ficaram pendentes, e tomara que isso seja esclarecido nos próximos livros da série (falo próximos porque não sei quantos vão ser), e se isso acontecer a série vai ficar perfeita! O livro já entrou para os favoritos desse ano! 

 Outra coisa que eu esqueci de falar é que esse livro poderia perfeitamente ser adaptado para o cinema, eu acho que fazendo um filme fiel ao livro essa história iria fazer muito sucesso. 

Book Trailer:

Espero que tenham gostado da resenha. Não esqueçam de comentar e seguir o blog ao lado. >>

Beijos e Abraços

3 comentários:

  1. Até agora, li duas trilogias de distopia. Espero poder ler Starters, e a capa realmente chama a atenção!
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom, já quero deixar claro logo no começo que sou uma das pessoas que fica olhando pra capa do livro enquanto outra pessoa lê. Ok. kkk'
    A história de Starters me chamou a atenção assim que eu li a sinopse do livro.
    Talvez por ter sido a única pessoa do mundo que não leu Jogos Vorazes e muito menos assistiu o filme, no meu caso não há comparações. O que no meu modo de ver ajuda muito a curtir a leitura.
    Bom se o livro entrou pra um dos seus favoritos esse ano, coisa boa só pode ser!
    Parabéns pela resenha!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaah eu queroooooo, mas não posso começar a ler MAIS uma série agora =(((
    Como lidar? hahah

    http://resenhasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: