Primeiros Parágrafos - Anna e o Beijo Francês

Olá galerinha...
No dia Nacional do livro eu postei os primeiros parágrafos do livro "Qual Seu Número", da editora Novo Conceito, pois eu já tinha achado o livro interessante desde as primeiras páginas e queria mostrar essas primeiras páginas para vocês. Hoje eu voltei para fazer a mesma coisa com o livro "Anna e o Beijo Francês", escrito por Stephanie Perkins e também da Novo Conceito. Eu comecei a lê-lo ontem de madrugada e gostei muito dos primeiros parágrafos. O jeito como Anna descreve a frança é engraçado, e isso me deixou ainda mais ansioso e eu quero terminar esse livro logo. Confiram os primeiros trechos do livro:


 "Isto é tudo o que eu sei sobre a França: Madeline, Amélia e Moulin Rouge. A torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina. E mímicos. A comida é supostamente boa, as pessoas bebem muito vinho e fumas muitos cigarros.
 Ouvi dizer que eles não gostam de americanos nem de tênis brancos.
 Alguns meses atrás, meu pai me matriculou em um internato. A ênfase em sua citações praticamente crepitavam pelo telefone quando declarou que viver em outro país era uma boa experiência e uma lembrança que eu guardaria para sempre. Claro. Lembranças. E eu teria apontado o uso indevido de tal palavra se já não estivesse suportando.
 Desde o anúncio, tenho gritado, implorado, pleiteado e chorado, mas nada parece convencê-lo do contrário. E então tenho um novo visto de estudante e um passaporte, cada um me anunciando solenemente: Anna Oliphant, cidadã dos Estados Unidos da América. E agora estou aqui, com meus pais, desfazendo a mala em um quarto menor do que minha mala, a mais nova estudante do último ano na Escola da América em Paris."

Pág 07 - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins - Editora Novo Conceito.

Bom, eu ainda estou no capitulo 3, mas eu pretendo terminar a leitura em breve para poder postar a resenha e contar a vocês a minha opinião. Estou com a expectativa muito alta, pois a maioria das pessoas que leem esse livro falam que gostaram. 

Espero que tenham gostado.  Não esqueçam de seguir o blog e comentar!

Beijos e Abraços!

3 comentários:

  1. Amei! Esse livro parece bem engraçado. Vou aguardar sua resenha!
    Beijos,

    Leticia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo amo amo Anna!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro este livro, acho ele foférrimo! haha
    Espero que você também se apaixone pelo romance dos personagens...
    Beijos

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: