Resenha - Cidade dos Ossos

Veja o livro no Skoob.
Nome: Cidade dos Ossos
Série: Os Instrumentos Mortais
Livro: 01
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459

Um mundo oculto prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a liberar a terra de demônios, os Caçadores de Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
 Se você gosta de livros ou tem algum amigo que goste, já deve ter ouvido sobre esse livro. É, parece que o mundo está apaixonado e viciado pela Cassandra Clare, a escritora da série. Eu, curioso, decidi ler e ver se era tudo aquilo que falavam mesmo, e eu percebi que era. Essa história é muito boa, aborda vários assuntos e mostra vários seres sobrenaturais, como: vampiros, lobisomens, feiticeiros e até mesmo fadas. 
 No começo do livro eu fiquei meio confuso, pois é apresentado um mundo novo, e eu fiquei meio perdido no meio disso tudo, mais eu acho que essa era a sensação que a Cassandra quis passar para os leitores, pois Clary também deveria estar confusa com tudo aquilo também. Mas ao decorrer do livro as coisas vão começando a ficar mais claras e eu comecei a entender todo sobre esse universo que a autora criou.

 Como não poderia faltar, nesse livro tem um triangulo amoroso, e eu queria comentar sobre ele. Toda as garotas que leem o livro ficam apaixonada pelo Jace, e eu não sei o porque... Ele se acha muito, fica se gabando o tempo inteiro e se elogiando.. Eu sei que isso acaba sendo engraçado no começo, mais imagine ficar anos com esse cara... eu não aguentaria! Eu queria que Clary ficasse com o Simon, o melhor amigo apaixonado por ela. Eu já me apaixonei por uma amiga e é ruim quando você conta para ela isso e ela não retribui o sentimento. Sinto muita pena de Simon, e torço para que no final da série Clary fique com ele.

 A escrita de Cassandra é agradável. Você lê o livro de 460 páginas sem nem perceber. Ela deixou o começo do livro sem revelar tudo sobre o passado, e ao decorrer do livro ela foi revelando sobre esse passado, deixando uma SUPER bomba no final, que te deixa de boca aberta e pensando "COMO, isso não pode estar acontecendo... COMO?", te deixando com MUITA água na boca para o próximo livro. 
 Eu recomendo esse livro para todos que querem ler uma boa história com boas surpresas! 

E para a alegria de muitos, o filme "Cidade dos Ossos" já foi gravado e vai ser lançado no próximo ano. O trailer já foi lançado. Eu confesso que eu não gostei muito da escolha de alguns atores, como o que faz Jace. Na minha cabeça era totalmente diferente! Mas acertaram na escolha de outros, como a Clave e o Alec. Já no trailer eu percebi que tem algumas coisas que eu não me lembro de ter lido no livro, mas eu rezo para que eles não estragam o filme! Confiram o trailer:


Espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar e seguir o blog.

Abraços e Beijos!

Um comentário:

  1. HAHAHAA' amo de paixão esse livro! Até agora só consegui ler ele, infelizmente. Mas em breve pretendo ler os outros! E essa bomba é simplesmente de deixar qualquer um doido! É tipo, muita emoção para falar desse livro. Amo demais! *---*
    Vejo o trailer quase todos os dias! *OOO*
    Ótima resenha! Parabéns!

    Bruna Barros
    http://livrariapessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: