Florence + The Machine

Já faz um bom tempo que eu não falo sobre música aqui no blog, e hoje eu decidi falar sobre uma banda na qual eu estou escutando muito ultimamente, a Florence and The Machine. A banda é liderada por Florence Leontine Mary Welch, e a voz dessa mulher me encantou desde a primeira vez que eu a ouvi, no single do filme Branca de Neve e o Caçador: Breath of Life. 


Mas depois de tanto escutar a música "Breath of Life" eu acabei me esquecendo um pouco da banda e não pesquisei para conhecer outras músicas deles. Foi no mês passado, quando eu estava necessitando escutar coisas novas que eu me lembrei da voz vibrante e da melodia marcante de Florence and The Machine. No mesmo instante eu fui ao You-Tube e me apaixonei pela Florence!


Florence é a voz e "The Machine" (a Máquina) é a banda que a acompanha. Florence desistiu do curso de arte da faculdade de Camberwell, no sul de Londres. Ela canta desde sempre. Participou do coral da escola, algumas bandas e teve aulas de canto. The Machine é formado por Robert Ackroyd (guitarra), Christopher Lloyd Hayden (bateria), Isabella Summers (teclado), Tom Monger (harpa) e Mark Saunders (baixo).
A banda começou sua carreira em 2007. O grupo sempre foi elogiado pela mídia, particularmente pela BBC, que ajudou na promoção da banda ao incluí-la no BBC Introducing. A partir de então, Florence + The Machine ganhou mais atenção e passou a tocar em vários grandes festivais da Inglaterra. O primeiro álbum da banda, Lungs, foi lançado em 2009 e ficou no segundo lugar das paradas inglesas durante suas primeiras cinco semanas.
Florence disse que deseja que sua música desperte sentimentos fortes em que a ouça, como a sensação de atirar-se de um edifício ou de ser capturado para as profundezas do oceano sem qualquer chance de prender a respiração. Parece um tanto exasperante, mas é este tipo de sensação que se tem ao ter contato com as criações de Florence + The Machine.

"Mais alto que sirenes, mais alto que sinos. Mas doce que o céu e mais quente que o inferno"Drumming Song - Florence and The Machine
Eu baixei os dois cds da banda: Lungs e Cerimonials, e cada vez que eu escuto uma musica nova deles eu sinto uma sensação diferente e vicio ainda mais na banda. Eu vou mostrar a vocês algumas das minhas musicas favorita deles:
Cosmic Love

Kiss With a Fist

Drumming Song <3

Dog Days Are Over

No Light No Light

Only If For a Night

E eu tive uma surpresa quando eu baixei o CD Cerimonials. Quem já acompanha o blog já deve ter percebido que eu adorei o livro Dezesseis Luas e que eu estou super ansioso pelo filme, que será lançado esse ano. No trailer do filme toca uma musica que eu adorava escutar, mas não sabia o nome, e essa foi a surpresa que eu tive quando baixei o CD e escutei-o... a música é a Seven Devils, da Florence.. haha

Bom, espero que tenham gostado da postagem. Não esqueçam de comentar em! ;)

Beijos e Abraços!

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido, mas curti! Vou colocar na minha playlist =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post!

    Adoro Florence + The Machine!

    (:

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: