História e Cultura - Cristo Redentor

O tópico História e Cultura está meio abandonado, mas hoje eu resolvi atualizado! E pela primeira vez eu irei falar sobre um monumento que muitas pessoas já devem ter visitado, pois ele fica aqui no Brasil e é muito famoso. Irei falar do Cristo Redentor.


O Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo, localizado no Rio de Janeiro. Fica no topo do Morro do Corcovado, a 109 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, depois de cinco anos de obras. Em julho de 2007 ele foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. Dos seus 38 metros, oito são do pedestal e trista da estátua. Eu nunca tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente. 

A construção de um monumento religioso no local foi sugerida pela primeira vez em 1859, pelo Padre Pedro Maria Boss à Princesa Isabel. No entanto, apenas retomou-se efetivamente a ideia em 1921. 
A construção do Cristo Redentor é considerada um dos grandes capítulos da engenharia civil brasileira. Foi erguida em concreto armado e revestida de um mosaico de triângulos de pedra-sabão. A pedra fundamental do monumento foi lançada em 4 de abril de 1992, mas as obras só iniciaram-se em 1926. Ainda hoje, algumas pessoa dizem que o monumento foi um presente da França para o Brasil, quando, na verdade, a obra foi erguida a partir de doações de fiéis de arquidioceses e paróquias de todo o país. Da França, vieram, apenas uma réplica de quatro metros feita de pequenos moldes.
Veja algumas fotos da construção do Cristo:





Vídeo que mostra o Cristo por dentro:

Espero que tenham gostado da postagem. Não esqueçam de comentar e seguir o blog! :)


Beijos e Abraços!

2 comentários:

  1. Olá!

    Indiquei seu blog para um selinho no meu blog. Espero que curta.

    http://lostmemorieplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muita coisa foi novidade pra mim hahaha
    Tem meme aqui pra você!
    http://www.resenhasealgomais.com.br/2013/02/meme-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: