Filme - Os Miseráveis

Eu estava esperando ansiosamente por esse filme pois todos do grupo de teatro musical que eu participo falavam euforicos sobre ele durante o ano todo. Depois que eu vi o trailer (o qual já fiquei emocionado) eu também fiquei eufórico. 
Pra quem não sabe, esse filme é uma adaptação de um musical muito famoso na Broadway, que foi inspirado no clássico livro de Victor Hugo. Eu não assisti o musical, então eu não posso comparar os dois. O musical é uma adaptação do livro "Os Miseráveis", que também é bem famoso.

A história se passa na França do séc.XIX, época em que o país passava pela Revolução Francesa. Jean Valjean , que é preso por roubar um pão para alimentar seu filho. Anos depois ele é solto e tenta começar uma nova vida, fugindo de Javert, um guarda que vive tentando prende-lo novamente. Muitas outras histórias acontecem durante o filme, e muitos outros personagens surgem. Fantine é outra personagem que se destaca. E ela que canta a música mais famosa do musical "I Dreamed a Dream", cantada por Susan Boyle, que foi vista pelo mundo todo.

Uma coisa que chama atenção nesse filme é a quantidade de atores bons e famosos que ele reúne, e o fato de todos cantarem ao vido durante as gravações, deixando as cenas ainda mais emocionantes. E o filme realmente é emocionante. Por vários momentos eu o filme me tocou, mas eu não chorei!


Os personagens que eu mais gostei no filme é o casal Thénardier. Eles são donos de uma pensão, mas eles abusam dos seus clientes, e não perdem nenhuma oportunidade para rouba-los. Os atores fizeram esse papel muito bem e eu até consegui dar umas risadas em um filme tão dramático. Mas eles não fazem com que você só ache graça deles, eles conseguem você fazer sentir raiva também.


Bom, a história é muito boa pois já são mais de 30 adaptações até hoje. Pra quem não se da tão bem com musical tem a opção de ler o livro ou ver os diversos filmes e séries já feitos. Mas mesmo assim eu daria uma chance para esse filme!

Espero que tenham gostado da postagem. Não esqueçam de comentar e seguir o blog! :)

4 comentários:

  1. Opa, quero assistir, acho que vou aproveitar esse fim de semana e por alguns filmes em dia haha
    Um beijo,.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem muitos filmes legais no cinema no momento, tem tantos que eu gostaria de ir assistir!
    Este é um deles. Adorei seus comentários sobre ele, vou ver se consigo ir vê-lo!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu curti também, principalmente o Sacha e a Helena juntos. Foi demais. Não recomendaria para todo mundo. Tem que gostar MUITO de musicais, são quase 3 horas de música e uns três minutos no total de diálogos. Eu gosto, então para mim passou voando! rsrsrs Outra coisa: aquele pequeno ator, que fez Gavroche e a atriz de teatro Samantha Barks são simplesmente DEMAIS. Resenhei lá no meu blog tbm. bjokas

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: