Filme - Dezesseis Luas

No ano passado eu assisti o trailer do filme "Dezesseis Luas" e fiquei louco. Sorte que eu tinha o livro na estante e pude lê-lo para matar minha curiosidade. Eu adorei o livro, e desde então eu estava muito eufórico para assistir ao filme. E a paris filme foi muito maldosa, divulgando algumas cenas de tempos em tempos. Bom, eu fui na estreia do filme, e agora eu vou falar para vocês o que eu achei dele:
Eu já li comentários ruins sobre o filme. Isso se deve à mudança gigante que o retorista fez. Chegaram até a comparar a adaptação com "Percy Jackson", que foi totalmente mudado do livro. 
Eu não concordo com essas pessoas e entendo essa mudança, afinal é impossível seguir fielmente um livro de quase 500 páginas sem deixar o filme tedioso. E eu adorei a mudança! Digo que ficou bem diferente do final do livro, mas eles conseguiram organizar e fazer com que a continuação na fica estranho. Ou seja, eles mudaram o final, mas no final acabou como no livro. 
Uma coisa que ficou meio confusa e que eles não explicam é o por que no final Lena fica com um olho de cada cor, e isso me irritou um pouco, pois eu ouvi alguns comentários confusos sobre isso. Mas eu tenho certeza que muitas das pessoas que viram o filme vão querer ler o livro, fazendo todas as duvidas se encaixarem. 
Eu gostaria de ter visto mais das cenas do passado, na qual está acontecendo a guerra civil, que é uma das melhores parte da história, na minha opinião. Eles resumiram bem essas partes para deixar o filme mais curto! 

As atuações são uma coisa que poderia ser melhor. Na minha opinião, a atriz que interpreta Lena (Alice Englert) poderia fazer melhor, mas não é nada tão gritante como a Bella de Crepúsculo. Não me incomodei muito com os outros atores. Senti falta de Link, o melhor amigo de Ethan. Ele aparece muito pouco no filme! E eu senti muita falta de uma cena que é uma das minhas preferias, que é o baile da escola, que cortaram do filme! :/


Ao todo, eu gostei bastante do filme, e acredito que essa série vai virar modinha e levar milhares de pessoas aos cinemas nos próximos anos, coisa que não me agrada muito!

Se você quiser ler minha resenha do livro >> CLIQUE AQUI <<.


Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar e seguir o blog >>

Beijos e Abraços!

3 comentários:

  1. Ainda não vi o filme. Pretendo ler o livro antes.

    Adorei o blog. Seguindo!
    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme. Tenho vontade, mas vou esperar sair na locadora... os horários que os cinemas daqui colocaram foram péssimos... =/
    Já estou vendo que vou querer ler o livro depois... já tinha essa vontade mesmo! ^^

    Adorei seu blog!!
    Já estou seguindo!!

    Vem conhecer o meu!!
    Espero que você goste!!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e não curti... Mas, vou ler o livros, acredito que será bem melhor!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: