Série - A Menina Sem Qualidades

Hoje eu resolvi falar sobre uma série que ainda não foi lançada, mas que eu estou super ansioso para assistir, "A Garota Sem Qualidades". A série, que será transmitida pela MTV, é uma adaptação brasileira do livro "A Garota Sem Qualidades", escrito  pela alemã Juli Zeh. O comercial da série me chamou muita atenção pelas imagens e pela música, foi ai que eu fui pesquisar um pouco (afinal, no comercial não falava do que se tratava), e vi a sinopse da série. A partir desse dia eu comecei a contar os dias para a estréia... 

A trama se passa em uma escola de classe média alta onde se desenvolve a história da relação entre dois jovens estudantes, Ana e Alex. Uma relação de paixão, dependência e amizade que foge aos padrões e ao mesmo tempo é a tradução de como os jovens de hoje se relacionam, entre eles, com as outras gerações, com as instituições e com as regras sociais.
Ana tem 16 anos. É recém-chegada ao colégio e não é muito popular. Foi expulsa do último colégio após agredir um aluno. Gosta de correr ouvindo música. Mostra-se o contrário das princesinhas de plantão, tanto fisicamente como em conhecimentos. Ana é dona de uma inteligência incomum, sendo capaz de duelar e vencer os professores mais espertos. Se sente um peixe fora d'água como ocorre com tantos adolescentes, com a diferença de que Ana não deseja ser como todo mundo nem se interessa muito pelos outros.
As coisas começam a mudar com a chegada ao colégio do manipulador Alex, cuja teoria de vida nada mais é do que um grande jogo. Ele não acredita em muitas coisas ou pessoas e gosta de testar os limites das regras sociais. Alex fica rapidamente popular no colégio, enquanto Ana continua no seu isolamento. Porém Ana se sente imediatamente atraída por Alex, não só intelectualmente como também fisicamente. Os dois ficam cada vez mais próximos até se tornarem inseparáveis. 


Juntos, eles idealizam uma brincadeira envolvendo um dos professores: Alex propõe a Ana que ela seduza Tristán, um argentino exilado, professor de literatura e espanhol, casado com Bianca. Eles não têm filhos e o casamento está em crise.
Ana aceita o jogo - por diversão e porque está apaixonada por Alex. Tristán cede aos encantos de Ana e Alex filma o primeiro encontro dos dois. Após esse primeiro encontro, Alex, com a conivência de Ana, ameaça divulgar o vídeo na internet se o professor não aceitar levar o jogo adiante. Sempre sendo filmados por Alex, o professor e a aluna se encontram outras vezesm no ginásio do colégio.


Logo o jogo foge ao controle. Os resultados são surpreendentes e colocam em xeque os valores tradicionais. Ana e Alex são expoentes de uma geração que pensa saber tudo e professa não crer em nada. Seria o comportamento dos jovens, isolados entre si através de seus computadores, fones e celulares, imersos cada um em seu próprio mundo, o fato que leva os dois protagonistas a acreditarem que o único objetivo digno da existência é um tipo de jogo? Os pais desses jovens poderiam fazer alguma coisa diante da própria impotência?
A Menina Sem Qualidades vai além dos preconceitos para tentar compreender os mecanismos que regem esses comportamentos.


A série estreia dia 27 de maio, a próxima segunda-feira, ás 23h, na MTV. Serão 4 episódios por semana, de segunda a quinta. Eu já estou prevendo que essa história é muito boa e que a série terá um resultado fantástico, afinal tem tudo para isso: Bons atores, boa música, boa direção, boa imagem... Eu não vejo a hora de começar a vê-la!


Se você quer saber mais sobre o livro, clique aqui.

Espero que tenham gostado da dica! Não esqueçam de comentar e aproveitar para participar da promoção Top Comentarista... 

Beijos e Abraços!

3 comentários:

  1. AAAAH Não acreditooo que não vou poder assistir só porque a Sky cancelou o contrato com a MTV.
    Mas voltando a história, parece ser muitoooooooooooooo legal, muito linda também.

    ResponderExcluir
  2. Parece que a série vai ser muito boa mesmo! Começou essa semana, não é? Eu não vou poder assistir pra saber como é! ): Mas vou dar uma olhada no livro!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e parece que a série vai ser bem legal. Assisti o Trailer e gostei muito. Com certeza vou conferir.


    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: