Resenha - Bruxos E Bruxas



Nome: Bruxos E Bruxas
Série: Bruxos E Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia. Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde. 

Você ainda não tem esse livro? Então aproveite para participar da PROMOÇÃO do blog e concorrer a um exemplar CLICANDO AQUI!

Antes de tudo, eu quero parabenizar a editora novo conceito pela divulgação do livro para os parceiros. Primeiramente eu fiquei assustado com uma cara sem remetente chegando aqui em casa falando de 2 jovens sendo procurado. Depois eu fiquei muito curioso para saber exatamente sobre o que aquilo se tratava. Isso que é um trabalho bem feito! :) Quando o livro chegou em casa eu me impressionei também. A capa é feita daquele material que parece borracha, usado também na capa de 50 tons. O marcador é maravilhoso, o kit (que eu nao entendi direito quando chegou) é maravilhoso, a caixa é maravilhosa.. Me impressionou de verdade. 

As primeiras páginas são demais, reforçando as proibições da Nova Ordem e o Prólogo me deixou muito curioso. Mas quando eu comecei a ler eu pensei "Ah, acho que não deve ser muito bom não". Os capítulos são muito curtos e a narração vai se divide entre os irmão With e Whisty Allgood (e vendo isso eu pensei que ia ficar confuso durante a leitura), mas essa minha opinião foi mudando logo nas primeiras páginas. 

O livro é cheio de mistério e conseguiu me prender muito rápido. Eu queria descobrir a resposta de tudo rápido. A escrita dos autores flui rápido e é leve, me fazendo ler 100 páginas sem perceber. E aquela troca de narração me prendeu ainda mais, pois em partes a narração trocava em momentos tensos da história, me fazendo roer as unhas e devorar as próximas páginas (que também estavam tensas) para saber o que ia acontecer. 

 "- Os adultos já demonstraram amplamente que o poder corrompe as pessoas - Jamie explicou, parecendo alguém concorrendo a presidência, mas que merecia mesmo ocupar aquela posição - Mas você precisa ter uma pessoa cuidando de tudo, alguém que tome as decisões finais, ou tudo vira uma loucura. Então, temos um líder, mas ele muda toda semana." - Pág. 169

Outra coisa que eu adorei foi um extra que tem no final do livro com coisas como: Livros especialmente ofensivos que foram banidos pela Nova Ordem. Um exemplo do que se é citado nessa lista é "O Ladrão De Trovões: Esta obra de ficção, repleta de referências a algumas lendas remotas do Mundo Antigo, fala sobre um menino, Percival Johnson, que rouba dos deuses e provoca todo tipo de ira divina e infortúnios contra si mesmo. A série completa sobre esse Percival está proibida". Esse é um de alguns títulos que me fizeram rir muito. Além de livros tem listas de bandas (poluidores de som, segundo a nova ordem), museus, artistas visuais e palavras banidas.

Agora eu estou aguardado para a continuação, pois algumas perguntas minhas ficaram sem respostas sobre a história e eu torço para que nos próximos livros eu encontre-as! Novo Conceito, por favor não demore para publicar a continuação, como vocês estão fazendo com Enders. Desse jeito meu coração não aguenta! 


Espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar na resenha e aproveitar para participar do Top Comentarista de Julho

Beijos e Abraços! :)

20 comentários:

  1. Oie :)

    Nem me fale da demora para publicar Enders estou com raiva hahaha, a primeira resenha que leio desse livro que fala que ele é 5 estrelas gostei viu, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Um amigo meu me falou muito bem do livro, agora com sua resenha, parece ser muito bom!

    estanteinfinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ufa é uma das poucas resenhas que eu já li elogiando o livro, desde quando lançou que eu quero ler, mas teve tantas criticas que já estava ficando desanimada rs. Muito legal a divulgação desse livro, espero gostar assim também.

    ResponderExcluir
  4. Não sei mais o que pensar dele. Vi um monte falando mal, aí vejo boa e nem sei no que acreditar. Mas como não me dou bem com ele, minhas esperanças de gostar estão lááááá embaixo :S
    Espero que seja bom e por algum milagre agrade aqui também.

    ResponderExcluir
  5. Eu também vi muitas opiniões contrárias. Não arriscarei porque não faz muito meu gênero. Resenha muito boa =D

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, parece ser muuito legal.
    http://nossomundinhoperfeitoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vi muita gente falando que não é tudo isso, mas pelo que você falou é muito bom mesmo! Deve ser divertido ver as brincadeiras com os nomes de personagens famosos que todos conhecemos =P
    Não vejo a hora de ler!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  8. ALLAN!
    GOSTEI MUITO DE VER QUE GOSTOU DO LIVRO.
    LI ALGUMAS OUTRAS RESENHAS NÃO TÃO BOAS, DIZENDO QUE O LIVRO NÃO ERA TÃO BOM.
    É POR ISSO QUE DIGO QUE CADA PESSOA TEM SUA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA COM OS LIVROS.
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR SUAS SENSAÇÕES AO LER.
    CHEIRINHOS
    RUDY

    ResponderExcluir
  9. eu quero tanto ler esse livro, já vi tanta gente falando bem dele, parece ser ótimo mesmo

    ResponderExcluir
  10. Eu estou super querendo esse livro!!!
    Amei saber q vc gostou, eu estou tentando não ter muitas expectativas, mas é difícil... Gosto muito da capa desse livro... Espero q a NC continue com a mesma qualidade nos próximos volumes da série....

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada do Patterson e confesso que já estava escolhendo um livro qualquer dele p/ conhecer a narrativa dele, dai surge Bruxos e Bruxas e eis um livro que de fato me deu vontade de ler, adorooo a capa S2!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  12. Já li algumas resenhas desse livro e estou louca para ler....pena que as continuações sempre demoram muito....
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  13. Ahh eu tenho curiosidade de ler esse livro, parece ser muito bom! :)

    Beijoos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei a capa, ela e o marketing da NC me ganharam *-* Louca p ler
    Bjs,
    Luh

    ResponderExcluir
  15. Haha,
    Em breve vou começar a ler o meu!!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro. Amei a resenha, me deixou ainda mais na expectativa de ler o livro!

    ResponderExcluir
  17. Não li ainda os livros dele... Esse parece ser bem interessante, apesar de inicialmente não ter me chamado tanta assim, mas vejo que vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Bom, pelo que sei esse é o primeiro livro de uma serie e é mais introdutório, com muitas perguntas sem respostas. Vi comentário tanto positivos como negativos, mas ainda quero ler, pois acho a história intrigante e instigante.

    ResponderExcluir
  19. Estou doida para ler,afinal com todo o estardalhaço que a Editora está fazendo não tem como não querer saber um pouco mais dessa história cheia de suspense .

    ResponderExcluir
  20. Estou muito curiosa para ler Bruxos e Bruxas, tanto pelo grande marketing que a NC fez em cima do livro, quanto pelas resenhas positivas que leio.
    Achei bacana que a narrativa seja intercalada entre os irmãos, na minha opinião, tende a deixa a história mais dinâmica e interativa, assim ficamos conhecendo melhor os 2, seus pontos de vistas, sentimentos, medos,.......!
    Tô bem curiosa pra saber mais sobre a Nova Ordem e como que os irmãos Allgood vão fazer para escapar das garras dela e de seu regime controlador e opressor.
    Já deu para perceber que o livro está cheio de ação, aventura, fugas, perseguições, mistérios, magia. E eu Adoro!
    Achei a capa lindíssima, com o B flamejante com os rostos do irmãos é genial.
    O único livro que li do Patterson foi Private e eu gostei, espero gostar desse também!
    Bjus!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: