Resenha - Esperando Por Você

Nome: Esperando Por Você
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek - a amor da sua vida - a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Você ainda não tem esse livro? Então aproveite para participar da PROMOÇÃO do blog e concorrer a um exemplar CLICANDO AQUI! 

Eu estava esperando bastante pelo livro. Era um dos lançamentos mais aguardado por mim, e quando ele chegou eu já fui pegando ele pra ler. Não posso dizer que o livro é ruim, mas não entrou na lista de favoritos! A história é legal, bem jovem e com características fáceis se identificar. No livro você encontra amor, amizade, conflitos familiares, ciumes, escola... problemas que todo adolescente tem, e que esse livro talvez ajude-o a resolver. Isso é uma coisa positiva do livro: ele te da inspiração para resolver problemas que você enfrenta no dia a dia, principalmente se você foi jovem. 

Outra coisa que eu gostei no livro foi a forma como ele trata o amor. É normal você querer uma pessoa linda, malhada, que todos querem... mas talvez essa pessoa não seja a certa para você, talvez a pessoa certa está do seu lado e você não está vendo. Eu sei que isso é clichê, mas o livro consegue colocar isso muito bem. Marisa sempre foi apaixonada por Derek, o fortão popular da escola, e o seu amigo de infância, Nash, é apaixonado por ela. Ela começa um relacionamento com Derek e nota que ele não é tudo aquilo que ela pensava, enquanto Nash começa a ficar cada vez mais interessante, sem ela enxergar!  

A autora tem uma escrita boa e leve, você vai lendo sem perceber. A minha personagem favorita é Sterling, ela conseguir tirar umas risadas de mim! Eu indico esse livro pra quem quer uma leitura leve, pra relaxar! E pra quem gosta de um romance com alguns atritos jovem no meio.. 


Espero que tenham gostado! Não esqueçam de seguir o blog ao lado, comentar e aproveitar para participar do Top Comentarista de Julho. 

Beijos e Abraços!

22 comentários:

  1. É sempre bom ter esse tipo de leitura por perto, pra dar uma desopilada e descansar a mente depois de uma leitura pesada ou mesmo uma ressaca literária. Espero ganhar a promoção pra ter a oportunidade de lê-lo :)

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei a história bonitinha, justamente uma que está faltando na minha estante. Eu só tenho aqui livros de terror, aventura e suspense.


    estanteinfinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha, é uma historia de amor de adolescentes, gosto bastante desse gênero, quero muito ler esse livro, apesar de que minha irmã tem esse livro, mais ainda nao peguei emprestado para ler, so dei uma olhadinha, mas todas as resenhas de que eu leio sobre esse livro, traz essa temática, de que o verdadeiro amor, nem sempre é aquele que esperamos, mas simplesmente o que nós não notamos, e essa autora é demais, gosto dela, também estou curiosa para ler: Bem mais perto...
    :D

    ResponderExcluir
  4. Parece ser fofo <3 Apesar de parecer bem clichê fiquei com vontade ler, as vezes é bom ler livros assim! Eu adoro!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse, mas é um que eu quero muito e que tenho quase certeza que vou adorar. Sempre curto livros com essa pegada de que a pessoa certa pode estar bem ao seu lado e tal. Espero não me decepcionar =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler e ter esse livro. Adorei a resenha inclusive.

    ResponderExcluir
  7. Esse não é um livro que eu estou louca pra ler, mas já li por aí que a autora tem uma escrita boa e que é um ótimo livro para relaxar, quando não quiser entrar em uma leitura mais densa. Eu gosto desses livros, costumo lê-los bem rápido.
    Gostei bastante da resenha!

    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Até que gostei da ideia do livro, mas pelo que vi de resenha é muito mais ou menos...Uma pena..
    Mas espero gostar quando ler, ainda dou uma chance pra ele.

    ResponderExcluir
  9. Amei a sua resenha, e me deixou com muita mais vontade de ler o livro! Mesmo sendo difícil, pois minha vontade já estava enorme, rs. Mas sinto que me identificarei muito com a história, mesmo alguns dizendo que não é tão boa. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser um clichê puramente adolescente. Para essa faixa etária é uma boa.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, parece uma historia legal e leve, quero muito ler, abraçoss

    ResponderExcluir
  12. ALLAN!
    GOSTEI MUITO DA RESENHA, DEU PARA TER UMA REAL DIMENSÃO DO QUE PODEREMOS ENCONTRAR NO LIVRO.
    O AMOR ADOLESCENTE É INTERESSANTE, EMBORA NÃO TÃO MADURO. BOM VER UMA ABORDAGEM DIFERENTE SOBRE O AMOR E COMO SERÁ QUE VAI SER O FINAL, HEIN?
    CHEIRINHOS
    RUDY

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma enorme paixão por livros adolescentes, então a muito tempo quero ler esse livro!!!
    Nash parece muito fofo e apesar do livro não ser maravilhoso, parece uma opção maravilhosa, nesse frio q faz agora, bem sessão da tarde...

    ResponderExcluir
  14. Gostei da história do livro, gosto de leitura leve e quando percebemos já acabamos de ler o livro!!
    A capa é muito linda!
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  15. Eu e minha filha lemos juntas, já ficamos interessadas pelo livro, é bem a cara dela, um livro juvenil, leve, para aliviar estresse. Eu já estou beirando os 40 anos de idade, mas passei pelo mesmo que a protagonista do livro, quando era jovem, tinha 20 anos, apareceu a pessoa por quem eu estava esperando, estamos juntos há 19 anos, espero que o livro também termine com uma história feliz.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  16. não é meu gênero de livro mas parece ser bom, quando tiver oportunidade pretendo ler

    ResponderExcluir
  17. Não costumo ler esse tp de livro com romance e cabou, mas me chamou atenção...quem sabe, adorei a resenha
    Bjs,
    Luh

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhum livro da Suzane Colosanti, mas pelo o que vejo pelas resenhas de vários leitores, além de ela escrever muito bem... Ela parece ter ótimos livros!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha. Eu quero ler o livro, mas realmente não está nas minhas prioridades!

    ResponderExcluir
  20. Me pareceu um livro de uma leitura leve, suave... Enfim, apesar de ficar um pouco desconfiada com o desenrolar do enredo, fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  21. É a primeira resenha que leio desse livro. Parece legal, só.
    Não é um livro daqueles que chama muito a atenção. Mas ainda assim não descarto, talvez eu goste mais do que penso. Espero ter a oportunidade de ler.. Boa e breve resenha!

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha, o livro se trata de um tipo amor adolescente, mas gostei de levantar a questão de que talvez a pessoa certa já apareceu e está bem do seu lado. Quero ler.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: