Pin-Up

Oi galera..
Eu pensei em fazer uma coisa diferente e falar um pouco de arte em História e Cultura. Se vocês gostarem eu posso continuar falando sobre esse assunto nas próximas postagens. Para começar eu escolhi um dos estilos que eu mais gosto, o Pin Up:


O Pin Up surgiu nos anos 40 com desenhos copiados de fotos, deixando as mulheres mais bonitas. Com um leve toque de erotismo (sem nudismo), os cartões postais em Pin Up ficaram famosos, fazendo com que fossem cada vez mais produzidos. Soldados norte-americanos costumavam colecionar esses desenhos, que os proporcionavam um pouco de diversão. 



Mas essa forma de mostrar a beleza da mulher não ficou só la no passado, hoje em dia muitas pessoas fazem ensaios Pin Up, e até surgem ícones Pin Up como Amy Winehouse e Christina Aguilera no começo de sua carreira. Um ensaio que foi muito comentado feito nesse estilo foi o da cantora brasileira Pitty. 



Veja mais desenhos Pin-Up:


Espero que tenham gostado. Comentem se vocês querem que eu continue postando coisas desse assunto. E aproveita para participar do Top Comentarista deste mês.


Beijos e Abraços! :)

5 comentários:

  1. Sou apaixonado por pin-ups! Acho muito sexy este modo de imagem/fotos. Adorei a publicação, continue publicando coisas assim! Cultura nunca é demais.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto varias fotos dessas, mas não sabia que se chama pin-up. Essa tiras que elas usavam entre a calcinha e a meia-calça eram um tipo de suspensório pra meia-calça? Eu sei que ainda tem isso hoje, mas só curiosidade minha mesmo xD

    ResponderExcluir
  3. Tem como não gostar???

    Minha maior marca dessa época são as propagandas da Coca-Cola.

    ResponderExcluir
  4. Amo Pin Ups <3 Amei amei esse ensaio da Pitty!

    ResponderExcluir
  5. Amo Pin Ups e a Pitty!!!
    Amei demais as fotos! Lindas!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: